Novidades

VER TODAS

Volvo termina 2014 liderando mercado de caminhões pesados

A Volvo terminou 2014 com 29,6% de market share de caminhões pesados, quase três pontos percentuais a mais que no exercício anterior, o que significou retomada da liderança.

“É mais de um quarto de todo o mercado brasileiro de caminhões nesta categoria”, comemora Claes Nilsson, novo presidente do Grupo Volvo América Latina. “E a linha VM de semipesados bateu mais um recorde histórico, alcançando inéditos 12,6% de participação”, complementa Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.

Somando-se os resultados de caminhões pesados e semipesados, a Volvo teve um bom desempenho em 2014, conquistando 21,3% de participação de mercado, 1,3% a mais que os 20% de market share registrados em 2013.

As vendas de ônibus da marca cresceram 2,7% no período, chegando a 3,1 mil chassis, 1,7 mil emplacados no País e 1,4 mil no mercado externo. Nesse segmento, a marca conquistou 1,2 pontos percentuais de market share, atingindo 11,9% de participação no mercado brasileiro nos segmentos de pesados e semipesados.

O Consórcio Volvo registrou a venda de 2,4 mil cotas e um volume de créditos de R$ 800 milhões, o maior em mais de 20 anos. A Volvo Financial Services Brasil também encerrou 2014 com volumes recordes de financiamentos, vendas de consórcios e de seguros. Responsável. A VFS, que é responsável pelo financiamento dos produtos do grupo, desembolsou R$ 2,9 bilhões para aquisição de caminhões, ônibus e equipamentos de construção no mercado brasileiro, 34% a mais que no ano anterior.

A comercialização de consórcios cresceu 14%, e os seguros alcançaram R$ 110 milhões. A instituição foi responsável pelo financiamento de 39% das vendas da marca no Brasil.