Novidades

VER TODAS

Librelato apresenta implementos mais leves e com maior tecnologia embarcada de olho na Fenatran

Com o início da Fenatran 2015 cada vez mais próximo, as empresas do setor de transportes aproveitam o tempo restante para apresentarem em primeira mão os produtos que estarão expostos na 20ª edição do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga. No último sábado (17), a Librelato exibiu sua linha 2016 de implementos, com destaque para a redução de peso na maioria do modelos.

O anúncio começou com uma edição especial do Semirreboque Carga Aberta – Graneleiro, que terá apenas cem unidades comercializadas em 2015. “Desenvolvemos uma linha especial para clientes visionários e dispostos a ter um produto exclusivo, trazendo mais resistência e pesando muito menos”, afirma o diretor comercial da Librelato, Pedro Bolzzoni.

O implemento possui 7.600 kg de peso, com tampas da caixa de carga mais leve, maior resistência a impacto e pressão, material impermeável, maior durabilidade e exclusivo sistema de vedação que, de acordo com a fabricante, evita em 100% a perda de grãos durante o transporte.

Semirreboque Sider

O outro destaque da apresentação foi a linha Premium de Semirreboques Basculantes. A linha tem o Semirreboque Três Eixos, Semirreboque Três Eixos Espaçados – Vanderleia – e o Rodotrem Basculante. A novidade fica por conta do engate esférico. “Desenvolvemos junto com uma empresa austríaca, é exclusivo [da] Librelato, que proporciona mais agilidade no engate, maior segurança, maior ângulo de giro e baixo custo de manutenção”, explica Júlio Mendes, especialista técnico do produto.

Na Linha Leve, a Librelato apresentou dois modelos de coletores: o Coletor Máximus e o Coletor Lateral. O primeiro possui maior índice de compactação e praça de carga com capacidade volumétrica de 2,4 m³. Já o Coletor Lateral possui sistema automatizado, que faz pela lateral do veículo a descarga de resíduos deixados em contêineres metálicos, sem a necessidades de garis.

Semirreboque Tanque

Também foram apresentados o Semirreboque Carrega Tudo, o Semirreboque Florestal, o Semirreboque Tanque, o Semirreboque Lonado para transportes de bebidas com 3 Eixos Distanciados (Sider) e o Semirreboque Furgão Alumínio. De acordo com o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, a nova linha terá aumento de até 15% no valor em relação aos produtos atuais, principalmente nos modelos Premium.